Nina Dobrev foi hospitalizada após entrar em choque anafilático

Nina Dobrev foi hospitalizada recentemente após entrar em choque anafilático. Aqui está o que envolve a reação alérgica extrema e como lidar com ela.

No início desta semana, Nina Dobrev foi hospitalizada após entrar em choque anafilático. A severa reação alérgica, narrada pela melhor amiga de Dobrev, Julianna Hough, no Instagram, parecia bastante assustadora.

Felizmente, porém, não parecia ser um grande problema para Dobrev, que já está no caminho da recuperação. "É bastante rotineiro / já aconteceu comigo algumas vezes porque tenho muitas alergias", escreveu Dobrev em suas histórias no Instagram. "Dependendo da gravidade, às vezes entro em choque anafilático como resultado."

ICYDK, choque anafilático é sério - se não tratado imediatamente, pode causar problemas respiratórios ou cardíacos falha, diz Omid Mehdizadeh, MD, otorrinolaringologista (médico de ouvido, nariz e garganta) e laringologista no Centro de Saúde Providence Saint John em Santa Monica, CA. Mas, pelo lado positivo, a maioria das pessoas com esses tipos de alergias graves está ciente do problema, aumentando a probabilidade de receberem tratamento o mais rápido possível, como parece que Dobrev fez.

O que acontece quando você entra em choque anafilático?

Nem Dobrev nem Hough especificaram o que exatamente causou a reação de Dobrev. Independentemente da causa, porém, todas as anafilaxias começam da mesma maneira, explica o Dr. Mehdizadeh. Primeiro, seu corpo libera rapidamente um fluxo de histamina (uma substância química envolvida nas respostas imunológicas que causa muitos tipos de sintomas de alergia, como coriza ou espirros) na corrente sanguínea. Isso causa um grande influxo de fluido nos tecidos moles do corpo, o que o faz inchar. Às vezes é só a pele que incha, mas em outros casos mais preocupantes, o inchaço pode acontecer no assoalho da boca, embaixo da língua, na própria língua, nos lábios, no palato mole, na parte de trás da garganta, na úvula , até mesmo na caixa de voz. "Se essas estruturas incham o suficiente, isso pode obstruir completamente as suas vias aéreas e fazer alguém sufocar", diz o Dr. Mehdizadeh. (Relacionado: esta mulher tem reações alérgicas com risco de vida às baixas temperaturas)

O choque anafilático é o fim extremo da anafilaxia, também conhecido como uma resposta alérgica grave. A diferença entre choque anafilático e anafilaxia se resume a se seus sinais vitais realmente mudam: a transferência de fluidos dentro de seus vasos sanguíneos (anafilaxia) pode causar inchaço suficiente para prejudicar o fluxo sanguíneo, então seu coração está vendo menos volume circulante, o que pode causar sua pressão arterial cair e sua freqüência cardíaca disparar (choque anafilático), explica o Dr. Mehdizadeh. Esse "choque" pode causar hipotensão, arritmias e até parada cardíaca, que podem matar você se você não for tratado a tempo, diz ele.

Quão comum é para uma reação alérgica grave (anafilaxia ) para evoluir para choque anafilático?

Felizmente, a anafilaxia não é super comum, e o choque anafilático generalizado ainda menos: até 5 por cento das pessoas nos Estados Unidos já experimentaram anafilaxia em algum grau, mas menos de 1 por cento dos pacientes sofreram morreu com a reação, de acordo com uma pesquisa publicada no The Journal of Allergy and Clinical Immunology . As causas mais comuns de anafilaxia incluem certos alimentos como nozes e mariscos, insetos (como picadas de abelha), medicamentos como penicilina e látex, de acordo com a pesquisa. (Relacionado: 5 sinais de que você pode ser alérgico ao álcool)

Novamente, a maioria das pessoas que têm uma alergia severa está ciente disso, pois geralmente começa a acontecer na infância, diz o Dr. Mehdizadeh. No entanto, se você não foi exposto a um alérgeno como camarão ou penicilina quando criança, essa alergia poderia ser uma surpresa na idade adulta, explica ele. Além disso, você pode desenvolver uma reação alérgica ou anafilática a algo quando adulto, mesmo que seja algo com o qual não teve problemas anteriormente. (Para sua informação: ninguém sabe realmente por que ou como essas alergias posteriores na vida se desenvolvem, acrescenta o Dr. Mehdizadeh.)

O que é assustador, entretanto, é que você não precisa necessariamente ingerir ou entrar em contato direto com o seu alérgeno para ter uma reação. "Se você é gravemente alérgico a frutos do mar e respira fumaça de cozinha em um restaurante, essa fumaça contém as mesmas proteínas que podem fazer seu corpo reagir", explica o Dr. Mehdizadeh. Da mesma forma, se você for gravemente alérgico a amendoim, fazer com que seus companheiros de viagem rasguem sacos com o produto em um avião pode causar anafilaxia. FWIW, embora a Federal Aviation Administration (FAA) exija que as companhias aéreas carreguem frascos de epinefrina e uma seringa nos aviões, elas não são obrigadas a carregar um EpiPen de injeção automática (embora você possa trazer o seu próprio EpiPen no avião). Ainda mais assustador: a FAA recentemente concedeu isenções às companhias aéreas dos EUA que permitem que os aviões de passageiros voem sem qualquer epinefrina em seus kits médicos a bordo se a companhia aérea "acabar" com o medicamento; a companhia aérea simplesmente tem que alegar que não pode repor a droga de maneira econômica, de acordo com o New York Times .

Quais são os sinais de choque anafilático?

Embora a anafilaxia não seja muito comum e os pacientes geralmente estejam cientes do risco, ela é séria o suficiente para que todos conheçam os sinais da reação, diz o Dr. Mehdizadeh. (Relacionado: 4 coisas surpreendentes que estão afetando suas alergias)

Os sintomas iniciais podem incluir um pouco de rouquidão ou voz rouca graças às cordas vocais inchadas, explica o Dr. Mehdizadeh. Se sua garganta começar a inchar, isso criará uma "voz de batata quente" que soa essencialmente abafada, como se você estivesse tentando falar com comida quente na boca. Muitas pessoas também apresentam sensação de coceira e respiração ofegante, acrescenta o Dr. Mehdizadeh. Se você atinge o estridor, um estreitamento das vias aéreas que cria uma respiração difícil e barulhenta, sua anafilaxia está ficando séria, diz ele.

A maioria das pessoas com histórico de alergias graves carrega um EpiPen o tempo todo, explica o Dr. Mehdizadeh. Mas qualquer inchaço das vias respiratórias, falta de ar, respiração ofegante ou aperto no peito deve ser um sinal de alarme para ir ao pronto-socorro. Mesmo que a reação inicial pareça não ser tão ruim, a anafilaxia pode progredir e fazer com que você entre em choque anafilático horas depois de entrar em contato com o alérgeno, diz o Dr. Mehdizadeh. (Se você tiver uma erupção na pele ou um leve inchaço da pele, basta tomar um Benadryl e ficar de olho nele, acrescenta ele.)

Comentários (5)

*Estes comentários foram gerados por este site.

  • naama merhy
    naama merhy

    Nada a comentar

  • Tessa Sarda Turnês
    Tessa Sarda Turnês

    Nossa comprei e adorei muito boa e tenho economia e acho q o q e bom tem q compartilhar

  • Paloma A Behrens
    Paloma A Behrens

    Comprei essa semana

  • Iráis L Gerber
    Iráis L Gerber

    Produto de Boa qualidade

  • Ziva Procurado
    Ziva Procurado

    Superou minhas expectativas.

Deixe o seu comentário

Ótimo! Agradecemos você por dedicar parte do seu tempo para nos deixar um comentário.